sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Carteira Victinhu Investimentos - Jul/2011 e Ago/2011


Já tem um tempo que eu estava querendo postar os resultados da minha carteira, mas, com a programação da minha viagem e a passagem de serviço no trabalho, ficou realmente complicado fechar tudo pra postar aqui. Só consegui fazer um resumo agora que cheguei na Austrália.

Para quem ainda não sabia, pedi demissão do meu emprego para poder fazer um intercâmbio e estudar. Pretendo ficar na Austrália entre 6 meses e 1 ano. Hoje completam dois dias desde que cheguei e estou completamente perdido, mas muito feliz por estar aqui.

Mas vamos ao que interessa. Vou postar um resumo de julho e agosto, fora do padrão que costumo postar, mas que dará uma boa ideia de como estou indo.

Rentabilidade mensal: nos últimos dois meses bati o Ibovespa com folga, mas ainda venho operando no negativo. Este ano a bolsa está para poucos. Quem investe em índice com certeza não está nada feliz. Devido a minha viagem, coloquei boa parte do meu dinheiro na poupança. Meus resultados só não ficaram positivos em agosto devido as ações da Petrobras, que tiveram uma queda vertiginosa. Além do investimento na poupança, outra coisa que vem dando uma força na carteira são as opções. Fiz um lançamento em julho e outro em agosto, todos os dois com prêmios muito bons. Vejam os meus resultados até o mês passado e o acumulado.


Pra uma pessoa que não tem tanta experiência, estar bem abaixo do Ibovespa não é nada mal, ainda mais que a minha carteira tem muitas ações da Petrobras. Isto prova que a minha estratégia com opções tem sido eficaz. Assim que a bolsa se recuperar estarei bem melhor do que ela.

Como falei no início do post, desta vez não apresentarei os resultados da forma padrão, mas pelo menos apresentarei como está a minha alocação de ativos:





Se não fosse pela viagem, com certeza a maior parte do meu dinheiro estaria investido em ações, principalmente pela oportunidade única de comprar a preços tão baratos como os atuais. Minha última aplicação em ação nem foi com dinheiro meu, mas sim com de um amigo que deixou uma grana comigo para eu investir. Espero que eu não faça feio. Rs...

É isso amigos. Espero caprichar mais no próximo post. Enquanto escrevo este meus roommates estão aqui tentando conversar comigo.

Um abraço!